sábado, 22 de agosto de 2015

DESCOBRINDO O DIREITO: VENHA NESSA AVENTURA!



Antes de mais nada, vamos às apresentações.

O meu nome é Rick Leal Frazão, eu sou estudante de Direito da Universidade Federal do Maranhão, atualmente cursando o 9º período, sou cristão protestante e estagiário da Justiça Federal.

Antes já tentei ter um blog, mas não fui adiante porque não havia um objetivo bem definido.

Agora desejo realmente manter este blog com a seguinte proposta: tentar tornar acessível às pessoas informações consistentes sobre seus direitos, e por isso pensei no slogan “Direito a quem de direito”.

Se todos têm direitos e o Direito existe em prol das pessoas, elas deveriam ser capazes de compreendê-lo ainda que minimamente, o que não se vê na prática, tendo em vista a linguagem altamente técnica e complicada com que se fala sobre o Direito.

Apesar da minha proposta, como um acadêmico de Direito também sou cúmplice do fato e desde já peço desculpas se vier a escrever algo que fuja à compreensão, mas na medida do possível tentarei me fazer entendido para que vocês não acreditem mais em mitos jurídicos como a fuga por mais de 24 horas para evitar o flagrante ou a existência de um horário limite antes do qual se pode fazer quanto barulho quiser.

Se vocês querem aprender mais sobre tudo isso que tenho estudado e vivido nos últimos 4 anos, então venham comigo nessa aventura de descobrir o Direito!

2 comentários:

  1. Adoro suas postagens e hoje venho com um desafio em minha rua calma e tranquila foi alugada uma casa quase enfrente a minha e montaram um Centro de Candomblé ( com os ditos atabaques), nada contra cada um com sua religião porém eles além de não terem dia nem hora certa para os ditos " trabalhos " ainda o fazem muito tempo (as vezes dura o dia todo)e muito alto com gritos e palavras estranhas. Já liguei pra policia, pra prefeitura pra guarda civil, pro Psiu e eles nada fazem porque quando, se é que vem, eles não estão porque não tem dia, nem hora como já informei. Incomodada na passagem de ano desastrosa onde meus convidados foram obrigados a curtir o sons dos ditos gritos e atabaques lá pelas 3:30 saí na rua e perdi a paciência pedindo silêncio. Já me disseram que existe a tal liberdade de expressão religiosa porém onde fica a minha liberdade de conversar, ver tv ou simplesmente ficar em silêncio em minha casa? Gostaria de informações ou caminhos já que a todos que pergunto sempre dizem: Não mexa com estas pessoas elas podem te fazer mal". Moro aqui a cerca de 35 anos e estou a ponto de vender tudo e sumir . Conto com sua ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente existe a liberdade religiosa, mas ela não é absoluta e precisa ser exercida com consciência. Veja o post da Série Vizinhos sobre barulho.

      Excluir