sexta-feira, 24 de junho de 2016

Direito pra quem é de direito

Se você acompanha meu blog ou meu perfil no JusBrasil já sabe qual é meu estilo de encarar o Direito e de escrever sobre ele.

Do meu ponto de vista o Direito é para a vida e a vida para o Direito por isso precisamos de menos floreios e de normas mais compreensíveis.

Claro que recebi uma formação fortemente marcada pelas coisas que critico então muitas vezes tenho que lutar contra mim mesmo para falar e escrever de uma forma que as pessoas entendam.

Com essa ideia de fazer chegar o Direito para quem de direito, ou seja, as pessoas que tem direitos mas não os conhecem, resolvi criar esse blog e divulgar um pouco do conhecimento jurídico que adquiri até agora.

Nesses últimos meses tenho postado pouco devido ao tempo que tenho dedicado à monografia que provavelmente vai dar um livro pelo tamanho.

De qualquer forma resolvi subir o nível e começar a trabalhar também com vídeos, o que deve facilitar ainda mais a compreensão dos temas, além de contribuir para o bom humor que é típico das minhas manifestações na internet.

Afinal, seriedade não é sinônimo de chatice e romper com a postura sisuda do Direito é uma ótima forma de aproximá-lo das pessoas e tornar as coisas mais didáticas.

Veja o vídeo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário