sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Olá, JusEmpresários! Muito prazer!


Gente, já tem um bom tempo que não escrevo e isso tem uma razão: decidi mudar de área na advocacia por conta do mercado no qual estou inserido.

Quem já me acompanha sabe que eu amo Direito Civil e Direito do Consumidor, contratos, obrigações, indenizações, tudo isso.

Mas aqui onde eu moro a demanda por esse tipo de serviço é pequena e eu fui me tornando um civilista com uma carteira de clientes trabalhistas muito maior que a cível.

Com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista em novembro do ano passado, comecei a estudar loucamente o assunto para poder dar conta dos casos que eu já tinha em mãos.

Só aqui entre nós: na faculdade, eu detestava Direito do Trabalho e isso porque tive uma péssima primeira impressão.

Quem diria?

Mas olha que surpresa. Depois que comecei a me aprofundar acabei gostando muito, já fiz até sustentação oral no Tribunal Regional do Trabalho e resolvi fazer pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho.

Como advogado eu também sou empreendedor e com toda a minha luta para administrar o escritório tenho visto o quanto é difícil levar um negócio para frente no Brasil, tendo em vista os impostos, a burocracia, os riscos e por aí vai.

Há alguns meses recebi uma reclamação muito bem colocada de alguns leitores do blog (donos de oficinas mecânicas) no sentido de que tudo o que eu falava era em prol do consumidor e muitas vezes colocava o empreendedor como vilão, sendo que o propósito deles é apenas ganhar a vida e sustentar suas famílias.

Olha, isso mexeu um pouco comigo, porque agora estando do outro lado da mesa, vejo que as coisas não são tão fáceis quanto parecem e percebo o quanto é arriscado para quem empreende, não só por conta do mercado, mas porque o mínimo deslize pode gerar um processo e te fazer quebrar.

Aos poucos comecei a fazer algumas postagens mais voltadas para o empreendedor e a galera do JusBrasil começou a entrar em contato para me dizer que eu tenho um bom alcance, mas que estava sem foco. Estava mesmo, porque sem saber eu estava em transição.

Novo tempo, novos rumos

Mas agora, diante de tudo isso, eu resolvi me especializar em assessoria para micro e pequenas empresas e por isso haverá uma mudança radical de assuntos em todos os meus canais de comunicação.

O meu propósito agora é fornecer informações que vão auxiliar o empreendedor e as micro e pequenas empresas a ultrapassar todos esses obstáculos dentro da legislação.

Os contratos, as indenizações, obrigações e questões de consumo vão continuar por aqui só que por uma perspectiva diferente.

E você empreendedor o que quer saber?

Claro, não dá para fazer isso aqui sem vocês, então peço a contribuição com sugestões de postagens sobre temas interessantes para quem é empreendedor.

Eu acredito que o brasileiro tem o empreendedorismo na alma e por isso acho que a maioria de vocês JusAmiguinhos vão continuar me acompanhando e auxiliando a melhorar o conteúdo dos posts.

Conto com vocês, a partir da semana que vem toda terça e quinta no meu blog, no JusBrasil e no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário